segunda-feira, 22 de março de 2010

O sofá (primeira parte)

Então pensei que era assim mesmo que tudo iria ocorrer.De repente percebi que e não era bem aquilo que pensei que fosse.E nem me havia dado conta que estava ali parado no meio da solidão.Um lugar não incomum, a sensação era de que já havia estado ali. Na verdade acho que todos já estivemos neste lugar. Um misto de vazio com algo me falta.Não sei bem explicar, mas é isso que você se lembrou. Você com certeza já esteva lá.Não sei em qual momento, porém já andou por esse caminho estranho, que faz parte da caminhada.Aquele dia em que chegou em casa e tudo não parecia ter sentido. Nada estava bom. Mesmo tendo pessoas em volta era como se não estivessem. Um não sei o quê apertando o coração,lhe fazendo lembrar-se de coisas do passado,e, enquanto caminhava em meio aos pensamentos, lágrimas corriam pela face.Um amigo que gostaria que estivesse al, ou até mesmo um amor.Talvez melhor fosse estar só mesmo.Ou quando aquela pessoa simplesmente foi-se... É estranha a solidão. Às vezes no silêncio do meu ser, preciso dela para me conhecer ou fazer-me conhecido.Sei lá. São pensamentos meus que vieram e achei bom escrevê-los.Não sei se farão sentido para você e nem sei se quero que lhes façam. Continuo a sentir que alguma coisa está fora do lugar.Como aquele sofá, que há muito tempo estava no canto da sala e alguém simplesmente veio e mudou-o. Você chegou e notou que algo estava diferente, mas ainda não havia percebido o quê? Então...assim estou. Alguém poderia aparecer, ligar, me perguntar como estou ou apenas me abraçar,isso bastaria para me sentir aconchegado,e dizer que foi apenas o sofá que mudaram de lugar, nada demais. Contudo ainda não descobri quem mudou o sofá do lugar, por qual motivo e nem ao menos o que é o sofá, nessa metáfora que estou discorrendo.Estranho não é? Por que um sofá? Será que é por ele ser um objeto que somboliza conforto, familia,amigos, pessoas conversando...? Estranho ele aparecer assim do nada na minha mente. E eu continuar aqui a desenrolar esse texto sobre o sofá agora.Até rio meio sem graça de mim mesmo. Quem tirou meu sofá do lugar? A indagação perpetua-se em mim.

3 comentários:

  1. O sofá representa para mim descanso e aconchego, como você descreveu. Mas lendo o texto, construi a imagem de um sofá vermelho, veludo, no canto de uma sala bem clara. Esse é o lugar "neutro" para onde vou quando não quero. É o lugar para onde vou quando ninguém pode me encontrar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O sofá...Desde da Primeira vez q o Li....Simplesmente Adoreeii...Lindoo....Sabe se ter Paixão,Emoção,Razão,Atração...Tudo em uma história Só...

    ResponderExcluir
  3. Alem de ser um lugar para onde corremos sempre que precisamos extravasar nosso Eu,chorar,rir,ordenar idéias,ou tentar achar explicações para o que na verade muitas vezes não existem ou simplesmente não necessitam...é o seu lugar,ali ninguem pode influenciar ou tentar te fazer ser o que não é..Amei..Quero ver onde isso vai parar...alias não quero que pare..rs bjuss

    ResponderExcluir